Apesar do reaquecimento do setor no ano de 2022, as vendas de natal fecharam o ano com resultado abaixo do esperado, por isso, os expositores estavam apostando  na repercussão positiva dos negócios na feira para equilibrar o orçamento e garantir o primeiro semestre de 2023 com a nova coleção.

A previsão se confirmou, e alguns expositores até surpreenderam com resultados acima do esperado na 49ª edição da CouroModa.

O evento é o melhor termômetro do setor reunindo as principais marcas nacionais que atendem o público masculino, feminino e infantil no universo de bolsas, calçados, cintos entre outros produtos. 

Circularam no evento mais de 6 mil visitantes de 17 países, entre eles Colômbia, Argentina, Paraguai e Estados Unidos e esta aproximação com o mercado internacional só vai aumentar, conforme anunciou o diretor do evento, Jeferson Santos. Na edição do ano que vem, que já tem data marcada –  entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo – o evento receberá marcas internacionais globais sob o novo nome “Couromoda Latin American”.

“Estamos falando de um mercado composto por 20 países e com PIB superior a R$ 25 trilhões. Diversas ações e projetos estão sendo pensados e serão acionados nos próximos meses para efetivar este novo momento da feira”, finaliza Jeferson Santos.

O empreendedor de do setor deve ficar de olho nas feiras do setor como esta para se atualizar sobre o mercado e ampliar seu relacionamento com fornecedores e ampliar seu negócio.

FONTE: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/conteudos

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